cafeolicos

visitem-nos em www.cafeolicos.no.sapo.pt

segunda-feira, novembro 13, 2006

os cafeólicos da ESOB..



Olá !!
Estamos aqui novamente e desta vez com mais informações que adquirimos através de um inquérito realizado na nossa escola (ESOB)!!
Seguidamente vamos apresentar os resultados que cuidadosamente analisamos para os nossos atentos visitantes!

Ora, entre os jovens estudantes as bebidas com cafeína mais consumidas são: a COCA-COLA, seguida pelo café com leite tão típico nas nossas manhãs sonolentas,ne?? Porém, cerca de 43% confessam que não dispensam ocasionalmente de um cafezinho e muitos deles, os mais desportistas, consomem uma bebida energética (red bull , isostar…) antes de alguns treinos mais decisivos ou jogos!

Entre os adultos (profs e funcionários) a bebida eleita é indubitavelmente o famoso café!Tomam várias vezes por dia e quase 85% dos homens adultos são assumidamente viciados!!

Uma curiosidade, é que 100% dos professores e funcionários inquiridos dizem saber quais os efeitos da cafeina..será?? Mas estarão eles correctos? Ou a estimulação energética ou a quebra da sonolência são apenas mitos e hábitos assimilados??

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora entao novo post =) mt beeeemmmm...estou a gostar do vosso trabalho =D..
Pois, como era de esperar uma grande percentagem de adultos assumídamente tomam café.Mas no que diz respeito ao saberem correctamente os efeitos da cafeína...huuuummm ja n sei se a percentagem será assim tao grande...
A meu ver todos "pensam" saber os seus efeitos...mas concretamente muito poucos os sabem...
Acho k muitos dos efeitos da cafeína nao passam de mitos...(mas tb pronto, é a minha opiniao :])...
Espero com o vosso trabalho ficar a conhecer este tema de uma forma bem mais correcta...=D
Desejo-vos continuação de um bom trabalho...estou a gostar muito...
=D
beijinho gd p vcs***... e aquele especial :P @

13 novembro, 2006 20:52  
Anonymous Anónimo said...

Ena... k viciados!!!

13 novembro, 2006 20:54  
Anonymous Anónimo said...

lol...opá eu não sou mt apulugista destes sites..tipo s o tema ainda foxe cocaina..pronto acreditem k tinha mais interexe, pk tem mais haver cm a minha area agora cafeina..mas continuem tou a gostar bues d vos ver a trabalhar..aliás a voxa vidinha é esta!:P:Pbeijocas**

13 novembro, 2006 21:21  
Blogger CAFEÓLICOS said...

ja agr..uma curiosidade,ja q começaram a falar da cocaina!a coca-cola xama-s axim porque no inicio tinha cocaina! p ixo nao é totalmente estupido falarem de cocaina!! =)
bjitux!

13 novembro, 2006 21:30  
Anonymous Anónimo said...

Boa curiosidade =D @

13 novembro, 2006 21:32  
Anonymous Anónimo said...

já assinavas oh Julianaa !!(dirigido ao 3º comment) o k vale é k já te conhecemos e pelo discurso so podias mesmo ser tu...

Obrigada a todos e continuem a dar vida a este blog!!

Bjitosss

13 novembro, 2006 21:40  
Anonymous Anónimo said...

ehhhh este blog ta altamente :D parabens ;)

13 novembro, 2006 21:42  
Anonymous Anónimo said...

olá!
o vosso blog esta 5*, parabens! escolheram muito bem o tema...já sabem se quiserem alguem para estudo eu ofereço a minha mae. apesar de os efeitos da cafeina nao serem o de despertar, a minha mae so raciocina e fala depois do seu cafezinho matinal!acreditem é verdade:P
continuem com o trabalho excelente que estao a fazer;)
beijinhos...***

14 novembro, 2006 22:16  
Anonymous Anónimo said...

ola a todos! este comment é dirigido a alguem que parece que tem alguns disturbios mentais! se tens alguma coisa a dizer a carine diz-lhe a ela propria! falta a coragem é? relembramos que este blog faz parte de um projecto de uma disciplina! é bom que quem ca venha tenha o minimo de nivel.. se tu nao o tens, entao nao frequentes este blog!

14 novembro, 2006 22:18  
Anonymous Anónimo said...

Olaa! Bem, como plagiaram o meu ultimo comentario xD, cá vim eu comentar d novo! Espero k desta ves os direitos d autor fiquem bem assentes =p

Lol, parece k ngm escapa à contagiante febre do cafezinho matinal! Qualquer dia anda td na desintoxicação para parar com o vicio xD

Continuem com o trabalho e com os dados reveladores dos misterios + insolitos do café! =)

14 novembro, 2006 22:53  
Anonymous Anónimo said...

ola a todos! Pois é verdade... há muitas pessoas que tomam imenso café! eu cá não consumo, é raro quando tomo café... coca-cola.... já eliminei essa bebida.... nada melhor como 1/2de agua natural sem gás. Muito mais saudável!! Pratico desporto, mas nunca tomei bebidas energeticas, ao meu ver penso k não são necessárias, se nos alimentarmos como deve ser não nos falataram energias para uns 90minutos de jogo.... Poderei estar enganada? bem.... não sei! boa sorte para todas! Aida

16 novembro, 2006 15:58  
Anonymous Anónimo said...

estou a gostar muito do vosso trabalho!sou professora na"E.S.O.B)...e tenho que dizer que o vosso trabalho é nota 20 , 20 nao mas 18

07 dezembro, 2006 14:05  
Anonymous Anónimo said...

a coca-cola domina na ESOB

11 dezembro, 2006 20:46  

Enviar um comentário

<< Home